3 REQUISITOS PARA TRILHAR O CAMINHO PARA O CÉU

, , No Comments
REFERÊNCIA BÍBLICA: MATEUS 16: 24 – 28

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;


Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.


Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?


Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.


Em verdade vos digo que alguns há, dos que aqui estão, que não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino.

 
INTRODUÇÃO:


  Jesus está voltando, e com certeza todos queremos ir ao céu!
*Quem não gostaria de ir ao céu?
Quanto a isto, porém, a bíblia é bem clara: só há um caminho que conduz à salvação, e este caminho é o Senhor Jesus! Ele diz em sua palavra: Eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao Pai a não ser por mim.
Quando Jesus Cristo morre naquela cruz em meu e em seu lugar restaura o acesso que o homem tinha perdido com Deus e nos liga outra vez ao Pai.
Quer ir ao céu e se encontrar com Deus Aprovado?  Jesus é o Caminho, mas se alguém quer andar por este caminho, 3 Posicionamentos precisa tomar diante deste mundo, corrupto e maligno, continuamente:
“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;” (MT. 16:24)

RENUNCIAR A SI MESMO é Abandonar tudo aquilo que te distancia de Deus, deixar todo desejo e sentimento e conceitos prévios,  que  abominam a Deus e impedem que esteja com você,  muitas vezes  nossa vida está tão cheia de tudo isto que realmente não cabe mais nada então:  coloca Deus lá num lugarzinho na caixinha do meu sub-consciente no momento que eu precisar de você se preocupa não Jesus que eu te chamo! Deus é santo, Rei e Senhor, com ele não se brinca ou você deixa de uma vez por todas Cristo entrar e ser o centro da sua vida, mudar de vez sua vida ou você será sempre como o jovem  rico 
Aquele jovem perguntou ao Senhor o que deveria fazer para  herdar a vida eterna, e o Senhor lhe disse que deveria guardar os mandamentos, ele respondeu a Jesus que já fazia isso desde a sua mocidade. A palavra  então afirma que Cristo disse-lhe:  Falta-te uma coisa:  vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me.  Mas ele, contrariado com essa palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.

Jesus não queria com isto dizer que devemos ser pobres, mas o Senhor sonda corações e sabia que o coração daquele jovem estava  em suas posses, aquele homem não poderia entregar sua vida a Jesus , não podia deixar Deus reinar em seu coração e conduzir sua vida,  porque a sua vida se transformara nos seus bens !!
A palavra do Senhor nos diz : Tolo, esta noite te pedirão a tua alma e o que tu tens ajuntado pra quem será??
    Que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua  alma?
  O que Te impede de seguir a Cristo? É a bebida, uma festa, O que você precisa renunciar?  
Um cantor por esses dias declarou que preferia um inferninho porque o céu era muito chato!

*Uma história em quadrinhos do smilinguido e sua turma é muito interessante a este respeito, conta sobre uma bondosa no escuro que chama os dois colegas Piriá e smi para entra na caverna que ela lhes daria muitos doces e todas as delícias q ali tinham, 1 deles sentindo o cheiro maravilhoso q saía da caverna não pensou 2 vezes e já ia entrando se ñ fosse o amigo chato e desconfiado que achava q nada de bom poderia vim de quem se esconde nas trevas, então conseguem um espelho direcionam para o sol e finalmente iluminam a caverna, onde pra sua surpresa havia doces maravilhosos realmente, mas a chamada bondosa era uma aranha e só queria os devorar!  
Teria valido a pena ir atrás de toda aquela “fartura”? Eu acredito que não!
Jesus  renunciou o Seu trono de glória, se fez maldito por nós, padeceu  pra que vivêssemos, era o filho de Deus e  suportou  as mesmas dores e aflições pelas quais passamos...

O que é impossível renunciar por Ele?

O caminho pra nós Ele já abriu, porém 3 atitudes nós precisamos tomar e estas dependem do nosso livre arbítrio  : RENUNCIAR A SI MESMO; TOMAR A CADA DIA A SUA CRUZ E SEGUIR JESUS!

TOMAR A CADA DIA A SUA CRUZ : Infelizmente tem pessoas  na igreja que já renunciaram muitas coisas do seu eu , mas não tomam a cada dia a sua cruz!  Tomar a sua cruz é assumir o compromisso definitivo com o Evangelho de Cristo. É o arrependimento, a conversão, o abandono do pecado, e o entregar-se à inteira dispensação do Senhor cumprindo os mandamentos de Cristo e fazendo a vontade do Pai.

O Apostolo Paulo escrevendo aos gálatas afirma “Estou crucificado com Cristo; logo já não sou eu, o que vivo, mas é Cristo que vive em mim..”

Agora eu sou templo e morada do Senhor, o meu corpo só pode ir aonde os santos possam ir, onde cristo não é bem vindo  eu também não sou !
Quantas pessoas estão na igreja, mas como Pedro, vêem Jesus,  renunciaram a tantas coisas,  andam com Jesus presenciam os milagres, mas ainda não se converterão verdadeiramente, porque não querem  passar pelo caminho da Cruz e insistem constantemente em negar Jesus! 
Engana-se quem acha que com  isto esta aproveitando a sua vida, se livrando da perseguição, se livrando das criticas da sociedade , vivendo o evangelho light e superficial, aquele que me negar perante os homens eu o negarei perante meu pai que está no céu disse Jesus!
A mudança do cristão deve começar em seu interior e refletir em seu exterior, pedro,  renunciou as coisas visíveis,  renunciou aos bens materiais, mas estava apegado mas estava apegado a raízes interiores de raiva de vingança, princípios  e  conceitos que desagradam a Deus e o impediam de ser completamente livre em Cristo e experimentar realmente da vida abundante em cristo Jesus.

*Esta semana eu fiquei chocada com um debate que vi na internet dois cristãos um maçom  e um ex-maçom , diante de varias denuncias sobre pastores Brasileiros de grande influência mundial serem maçons , levantou-se o debate : O cristão pode ser maçom?
E enquanto o cristão que deixou a maçonaria porque a estudou a fundo e viu que era uma religião politeísta que nos graus mais elevados como o caso dele, cultuavam até a satanás, e pelos estudos dele toda essa unificação religiosa e a visão que a instituição tentava passar era nada mais que uma forma de cativar as pessoas e ainda ele mostrou vários livros de autores ocultos maçons que nos dão indícios de que toda essa atuação e envolvimento com ocultismo não passam de uma preparação para o reino do anticristo (possuindo apenas um deus supremo que uniria todas as religiões e unificaria os povos) , por isto ele saiu de lá não podia participar da santa ceia sendo conivente com aquilo.
E  o outro o que continuava lá se justificava afirmando que não era o único, muitos cristãos famosos também eram  e que os cristãos devem dividir as coisas, cristianismo era a fé dele  e a maçonaria a profissão, então na igreja ele era cristão e na maçonaria um maçom, por isto não teria problemas nenhum ele não confundia as coisas sabia diferenciar fé e profissão, além de que lá te permitiam ser da religião que você quisesse, apesar de você não poder professá-la lá dentro!

Isto é um absurdo, o cristão que pensa assim  precisa nascer de novo,  e analisar se já não se conformou com as coisas desse mundo!  essas quatro paredes são apenas o  local onde nos reunimos para cultuar a Deus, mas eu e você é que somos a morada e templo do Espírito Santo, e esse templo precisa ser santo e separado em todo o tempo!!  

NÃO NEGUE A JESUS !!! Se Cristo habita em você, e é Ele quem  vive em você verdadeiramente, você não se sentirá bem em lugares onde Ele não é bem vindo!!

Mas eu tenho uma boa notícia pra você que  se sente  um Pedro,  O Deus que, quando Pedro finalmente se arrependeu de tudo e resolveu se voltar por inteiro à cristo, o perdoou  e o recebeu de braços abertos,  está com os olhos em você e assim como confiou a Pedro a missão de apascentar as suas ovelhas quer confiar a você também, porque você não foi chamado para viver em cima do muro, mas para ser um profeta entre as nações,  pra fazer realmente a diferença como fez Pedro ao se deixar ser transformado e abandonar verdadeiramente as coisas da velha criatura! 
Deus também é Deus de restauração!

Por fim o terceiro e ultimo passo SIGUA-ME:


Mateus era um cobrador de impostos, extorquia as pessoas, mas  no momento em que ele se encontrou com Jesus  e ouviu o seu : Vem e Segue-me,  Mateus abandonou por completo tudo aquilo que o distanciava de Deus , para experimentar a vida plena e abundante em Cristo Jesus, para experimentar da paz que não se abala em meio ao caos, da alegria que não passa depois da festa, o amigo que não te deixa quando o seu dinheiro se vai!!
Seguir Jesus de perto tem o seu lado espinhoso, pois estreito é o caminho, alguns afirmam que  chega o instante em que o caminho de Jesus se tornou tão estreito que Ele precisa colocar um pé em cima do outro para passar, mas  ele venceu, tomou a chave da morte e do inferno das mãos de satanás e Deus o exaltou sobremaneira, está a direita do Pai e todo poder lhe foi dado!

Assim como Jesus venceu nós também podemos,  vencer este mundo invisível que tenta oprimir e escravizar a humanidade nos vícios, nas drogas, no adultério , na prostituição, na violência, no roubo e  na destruição das vidas de nossas crianças , para resgatar este mundo pelo poder e amor do Senhor Jesus!


O mundo está sedento por paz, Cristo é o Príncipe da paz, Ele afirma em sua palavra : Eu vos deixo a paz, a minha paz eu vos dou, não à dou como o mundo à dá!

A paz de Cristo é diferente é uma paz que não passa é a paz que te dá alegria e confiança mesmo em meio a adversidade! A tranqüilidade mesmo em meio ao caos, liberta o seu interior e flui e transborda resplandecendo pelo exterior do homem que à Ele entrega a sua vida!!

Entregue o seus Caminhos ao Senhor, e trilhe o caminho Dele, e o mais Ele fará, então você verá que apesar das dificuldades, o seu fardo é leve e o seu julgo suave, a Vida se torna bem mais fácil quando temos Jesus cuidando de nós!!


Deus em Cristo os Abençoe!!    

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.